A oficina de negociação, ministrada pela equipe acadêmica de Administração, aconteceu na última sexta-feira, 24, e contou com a participação de três artesãs do grupo. O objetivo principal foi melhorar a comunicação delas com clientes em potencial para o projeto.
A primeira parte da oficina aconteceu durante um jantar no restaurante Coisas do Sertão, na Av. Pe. Cícero, conhecido pela comida típica e decoração regional. As acadêmicas do projeto, Milanya Ribeiro e Eva Nascimento, conversaram com as artesãs sobre negociação e possibilidades de parceria no local. Em seguida, uma das artesãs conversou pessoalmente com o responsável pelas compras no local e expôs os benefícios da possível parceria entre o grupo e o estabelecimento.
A oficina mostrou para o grupo a importância da negociação e do contato com os clientes. Serviu, também, como exercício para diminuir a timidez ainda presente em parte das artesãs no que tange à articulação de parcerias. Para a acadêmica Milanya Ribeiro, “apesar da timidez, elas conseguiram conversar com os responsáveis e compreender a importância de apresentar seus produtos em diversos locais”.
A conversa entre as artesãs e o gerente do restaurante abriu um canal para um futuro novo ponto de venda dos produtos em palha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário