Dalva e Damiana atendem uma cliente. Foto: Leylianne Alves |
As Mulheres da Palha participaram da IV Exposição de Produtos da Economia Solidária de Base Familiar da Região do Cariri (IV EXPOFAM), realizada na cidade de Barbalha, entre os dias 9 e 11 de dezembro. A feira teve mais de 30 empreendimentos inscritos e contou com barracas de comidas típicas, clubes de trocas, frutas, além de artesanatos em madeira, palha e metal.
A cada dia de exposição, três mulheres se dirigiram para aquela cidade, levando os itens que são frutos da readequação dos produtos. Bolsas, carteiras, quites para escritório: estes artigos deram cor e forma ao estande. As artesãs acreditam na força e no valor de estarem participando de eventos como este. “É importante que tenha o comércio, porque tendo o comércio a gente tem mais uma vida pra frente”, afirma Damiana Abílio, uma das representantes do grupo que esteve na feira durante o sábado (10).
Detalhe do estande. Foto: Leylianne Alves |
O próximo passo do grupo de mulheres é a aproximação das mesmas com outro projeto, na cidade de Caririaçu, a fim de aprenderem a trabalhar com a palha de milho. Em contrapartida, os artesãos daquela cidade também virão a Juazeiro, com o intuito de aprenderem a trabalhar com a palha de carnaúba. Isso acontecerá logo mais, em janeiro de 2011.
Leylianne Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário