As Mulheres da Palha vivem um momento muito inusitado e instigante. A criação e readequação dos artigos de palha estão sendo consolidados, em constante evolução. Uma grande ideia que tem tudo para se fortificar e agradar os consumidores é a combinação ou mescla da palha da carnaúba com outras matérias primas, como o jeans.
Nova linha de produtos é levada para feiras na região Foto: Rosemary Severo |
Com essas novas possibilidades surgindo, as artesãs estão muito empolgadas. Nesse sentido a participação de feiras e eventos de artesanato é imprescindível, como é o caso da V EXPOFAM (Feira Caririense de Economia Solidária), na cidade de Barbalha (Cariri) nos dias 09,10 e 11 de dezembro.
Antes da Feira ocorreu um Curso de Economia Solidária para alguns dos representantes dos mais de 30 grupos que vão expor suas obras e produtos. Segundo Maria Dalvaci, artesã do projeto que participou: “Foi importante esse curso, porque a gente aprendeu muita coisa, como a importância do trabalho em grupo, ninguém dizer não na hora tomar decisões importantes, dividir cargos, além de caprichar bem, saber como arrumar a banca. Até para namorar é preciso se arrumar.” Além de Dalva, a artesã Cícero Angelino também participou do curso.
A praça da Rua do Video será o local onde acontecerá a feira. As mulheres têm que correr para produzir muitas bolsas, carteiras e chapeis para poderem deixar seu estande repleto de produtos. A ideia é que seja uma dupla por dia para a feira, além disso quanto maior for a venda, mais elas terão um bom fim de ano.
Samuel Macêdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário