quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Informática para o Horto



Ministrantes da oficina e alunos

Sábado dia 15 de setembro, foi o primeiro dia da oficina de informática básica que será dada para filhos, parentes, amigos e as próprias artesãs. O curso será dividido em quatro módulos e acontece no espaço da Associação de Artesãos Mestre Noza. Os ministrantes do curso são: Hanna Menezes, técnica de multimídia do curso de jornalismo UFC Cariri, juntamente com quatro técnicos em informática, estes são alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Governador Virgílio Távora na cidade do Crato.

A turma é composta por dez pessoas,entre crianças e adultos, a grande parte delas não tinham nenhuma noção de informática. Maria Luiza, uma artesã que participa da oficina, comenta: “Espero progresso.Acho importante para mim e nosso grupo Mulheres da Palha”. Já no primeiro dia, Luiza cria no Word futuras tabelas com descrição dos produtos de palha. 

Maria Luiza (artesã)
A intenção do curso é contribuir para autonomia das Mulheres da Palha, em relação a tudo que é criado para elas no ciberespaço (redes sociais e site); uma vez que com o término do projeto elas precisarão alimentar seus portais de informação. Para que a própria comunidade também possa colaborar com o projeto e com a própria realidade que os rodeia no bairro do Horto, sobrinhos, filhos e amigos das artesãs também participam das oficinas, contribuindo para o Mulheres da Palha e para suas próprias vidas. 

Segundo Francisco Júnior sobrinho de Rita, uma outra artesã a experiência é importante para se ter um futuro melhor: “Se não tiver estudo, não tenho um trabalho digno”. John Herberth Moreira, um dos ministrantes do curso fala: “Espero que seja proveitoso. Que possa ajudar. Que ao final do curso elas possam conseguir melhorar seu trabalho”. O curso continua nos próximos três sábados dos meses de setembro e outubro.


Samuel Macêdo



Nenhum comentário:

Postar um comentário