Na foto: participantes recebem certificados dos monitores |
A oficina foi realizada com o intuito
de capacitar os participantes a manterem o site e as redes sociais do projeto.
Ela só se tornou possível através de uma parceria com a Escola Estadual
Virgílio Távora da cidade de Crato. Um grupo de quatro estudantes ministrou
toda a oficina, colocando em prática tudo aquilo que aprendem em sala de aula.
Para Amanda Moreira, 17 anos, a experiência foi importante porque além de poder
repassar todo o conteúdo que já aprendeu, pôde contribuir para a inclusão
digital dos participantes, principalmente das artesãs. Além disso, eles
conseguiram sintetizar o conteúdo de um curso de 10 meses em apenas um.
Participaram da oficina a artesã
Juciene e o seu filho Réberson de 11 anos. Ele já frequenta lan houses e diz que usa o
Orkut. Já a artesã teve pouquíssimo contato com a máquina até hoje e diz que
gostaria de ter uma em casa para utilizar nas horas vagas. De todo o conteúdo
visto, Réberson diz ter gostado mais da última aula porque aprendeu como fazer
postagens em um blog. Juciene diz: “O curso foi proveitoso. Gostei muito, só
queria que tivesse durado mais”.
O próximo passo do projeto é promover
capacitação em webwriting. Para o futuro do grupo, Juciene diz: “Eu espero que
os nossos computadores cheguem à sede, para que nós mesmas possamos atualizar o
blog, o site e as redes sociais”. Ela ainda diz que
não vê a hora de outras pessoas entrarem em contato com o grupo para dar outras
opiniões e conversar sobre os produtos.
Pâmela Soares
Pâmela Soares
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