sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Intercâmbio de Extensão UFCA-UFC promove visita ao projeto Mulheres da Palha

   A Casa Azul, sede do grupo Mulheres da Palha, recebeu nesta sexta, dia 27, a visita de estudantes de Fortaleza participantes do I Intercâmbio de Extensão entre os bolsistas da UFC e UFCA. Na ocasião, as artesãs apresentaram os artefatos e as mudanças na forma de produção advindas com a implantação do projeto.
   A estudante do sétimo semestre de Comunicação Social, Fátima Babini, ressaltou o lado da valorização regional da iniciativa. "Esse trabalho com palha é algo mais de interior, é muito dificil de você ver sendo vendido em grandes lojas, e as pessoas tendem a valorizar o que não é delas, o que é de fora. E é legal tentar valorizar isso. E um projeto desses ajuda a resgatar o valor artistico que aquele produto que está sendo feito tem", avalia a estudante, que também destacou a importância da Universidade dentro do projeto como forma aprendizado para os alunos a partir da troca de experiências com a comunidade.
   Um dos pontos destacados durante a visita foi a sustentabilidade do trabalho em palha, aspecto elogiado por Daniel Crispim, estudante de Engenharia Civil da UFC. "Tanto tem a parte do econômico, um lucro para manter a empresa, como a parte do desenvolvimento sustentável, social, porque fornece emprego para a população, além da parte ecologicamente correta. É um dos melhores projetos que vi até agora", comenta.
   O intercâmbio, uma realização da Pró-Reitoria de Extensão da UFCA - Proex, teve início dia 25 e prossegue até amanhã, 29. Participam do evento 25 alunos dos cursos da UFC de Engenharia Civil, Biblioteconomia, Agronomia, Letras, Filosofia, Jornalismo, Teatro, Economia Doméstica e Design.

Estudantes de Fortaleza conhecendo a Casa Azul.


Um comentário:

  1. Youtube vr slots for pc - Videoodl.cc
    Best Youtube vr slots for pc - Videoodl.cc. best youtube vr slot for pc. Best youtube vr slots for youtube to mp3 online pc. best youtube vr slot for pc. Best youtube vr slot for pc. best youtube vr slot for pc.

    ResponderExcluir