sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Artesãs da Palha são tema na feira das Profissões

O projeto das artesãs do horto, em parceria com a Universidade Federal do Cariri, é um dos destaques na I edição da Feira das Profissões. Com apresentação de banner, cordéis e explanação dos alunos, a experiência de extensão é narrada aos visitantes dos estandes.
Conhecido popularmente como Mulheres da Palha, o projeto tem, na Universidade, dois cursos com destaque de atuação: Design de Produto e Jornalismo. Com eles, é trabalhada a confecção das peças, renovação dos produtos, assessoria de comunicação e comunicação interna do grupo.
Já a Feira das Profissões atende ás escolas no perímetro do Cariri, apresentando os cursos disponíveis na Universidade e as oportunidades dentro destes. Neste ano, aproximadamente 850 estudantes, de 24 colégios diferentes passaram pelos estandes da Universidade.
Para os universitários, é importante ressaltar a presença da Universidade fora das paredes da sala de aula. Saymon Luna, bolsista do projeto Mulheres da Palha e estudante de Design de Produto, reforça a ideia; “É uma forma de mostrar para a comunidade que as ações na universidade vão além da estrutura física, mostrando uma preocupação, de fato, com a comunidade.”.
Além das Mulheres da Palha, foram apresentados, projetos de extensão de outros cursos. No estande de Jornalismo, os projetos de extensão do Gemi, Folkcomunicação e Percursos Urbanos foram contemplados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário