domingo, 10 de novembro de 2013

Feira internacional recebe Mulheres da Palha

As artesãs da palha de carnaúba em Juazeiro do Norte receberam mais um reconhecimento. Dessa vez, foram convidadas a expor os seus produtos no 6º Salão Internacional do Artesanato, em Brasília. A exposição, que teve início na quarta-feira dia 06 acontece até o dia 10 deste mês.
O convite para participar veio pela CEART, que levou apenas dois representantes do interior do Ceará. A artesã representante do grupo, Juciene Oliveira, conta com empolgação sobre a exposição; “existem pessoas de toda a parte do mundo expondo, já conheci artesãos da Turquia, Argentina, Bolívia, tudo muito rico e muito bonito. É realmente uma alegria estar aqui.”.
Além de conhecer os produtos, os visitantes terão a oportunidades de adquirir a arte típica do interior do Ceará, que misturam tradição e design atual. Todos confeccionados á mão aos pés do Padre Cícero do Horto.
O Salão reúne mais de 100 estandes, somando 400 expositores. A homenagem do ano no evento é o estado do Pernambuco, com o tema “Pensa Numa Arte Arretada”. Além da exposição das peças, há espaço para grupos folclóricos, artistas locais e regionais, culinária, confecção, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário