terça-feira, 26 de novembro de 2013

Evento científico da UFCA seleciona trabalhos sobre o Projeto Mulheres da Palha


O projeto Mulheres da Palha foi tema de trabalhos acadêmicos apresentados durante o I Encontro de Extensão Universitária da Universidade Federal do Cariri – UFCA, realizado de 21 a 22 de novembro. As pesquisas e relatos de experiência foram apresentadas por estudantes dos cursos de Jornalismo e Design de Produto, com enfoque na evolução do trabalho das artesãs através das intervenções nas áreas de criação comunicação digital do projeto.
Estande do design nos Encontros Universitários.

Saymon Luna, estudante de Design e autor de um dos trabalhos, reforçou a ideia do empoderamento social e da necessidade de adequar e inserir os produtos no mercado local – mesclando as técnicas em design e a tradição local. “Hoje se percebe uma maior sensibilidade para a criação por parte das artesãs, uma melhora das finalizações dos produtos, que faz com que os mesmos se destaquem no mercado”, conta Saymon. Na área da comunicação, foram apresentados os resultados da pesquisa de opinião com os usuários que curtem a fanpage do projeto do facebook e as avaliações sobre o futuro do grupo de artesãs no mundo virtual (com o controle do perfil e fanpage no facebook e do site, que será lançado em breve).

Os Encontros Universitários proporcionam um espaço para a divulgação e promoção dos trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e cultura desenvolvidas por professores e alunos da UFCA e outras instituições de ensino.
Apresentação do trabalho sobre comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário