Dois bolsistas do grupo de extensão Mulheres da Palha aprovaram um trabalho no maior evento de comunicação da América Latina, o XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, a Intercom 2011. Leylianne Alves e Samuel Macêdo, sob a orientação da professora Rosane Nunes, escreveram o artigo intitulado “A contribuição da comunicação para o empoderamento de artesãs da palha de carnaúba em Juazeiro do Norte”.
O tema do trabalho é uma nova linha de pesquisa para o grupo. “Já vínhamos trabalhando aspectos da Comunicação Comunitária com as Mulheres da Palha, no entanto, o Samuel percebeu outra ligação que poderíamos fazer: a cultura das mulheres com a folkcomunicação”, afirma Leylianne. O artigo trata de uma apresentação das ações realizadas até o momento com o grupo de artesãs, traçando um paralelo com a mensagem que o artesanato em palha leva para o seu comprador ou mesmo com a vida na comunidade do Horto, local onde se realiza o projeto.
A Intercom deste ano recebeu a inscrição de mais de 1600 trabalhos. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 5 mil pessoas na cidade de Recife, entre os dias 2 e 6 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário