segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Projeto recebe visita técnica da Unisol

Em vias de completar as ações propostas para 2011, o Projeto Mulheres da Palha recebeu, no dia 24 de novembro, a visita de Nícia Regina Ogawa, que veio ao Horto, representando a Unisol, conhecer o trabalho das artesãs. O encontro ocorreu para que a banca que concedeu ao Projeto o 13º Prêmio Santander Universidade Solidária pudesse avaliar de que maneira as Mulheres da Palha atingiram as metas propostas para seu primeiro ano de realização.
Nicia Ogawa avalia produtos das
Mulheres da Palha
Foto: Pedro Philippe
            
Na manhã da quinta-feira, as artesãs recepcionaram Nícia Ogawa na casa onde se reúnem para trabalhar nos seus produtos, para uma conversa sobre as melhorias que o Projeto proporcionou para a vida das beneficiadas. Durante seu primeiro contato com as artesãs da palha de carnaúba no Horto, Nícia pôde ver os produtos readequados e os que surgiram a partir das intervenções dos alunos de Design. Foi durante essa reunião que as artesãs explicitaram suas expectativas e apontaram os planos do grupo para 2012.
            
Ogawa também conheceu o campus da Universidade Federal do Ceará no Cariri e se reuniu com professoras e alunos do Projeto para discutirem os ganhos que este trouxe para a carreira acadêmica dos integrantes. Foi durante o encontro na UFC que Nícia foi apresentada à marca e ao primeiro modelo do portofólio das artesãs e recolheu as informações necessárias para a avaliação do Projeto Mulheres da Palha.
            
Pela terceira vez o Projeto é visitado por um representante da Universidade Solidária. Agora, em fase de encerrar as metas de 2011 e construir uma proposta para o ano que vem, alunos, professoras e artesãs se empolgam para a nova etapa.




Pedro Philippe

Nenhum comentário:

Postar um comentário